Celular: (+258) 846013-784
email: palestrante@hamiltonbaloy.com

Blog

O Mito da Produtividade

O grande pecado das organizações é passar o tempo estimulando os seus funcionários a superarem os seus pontos fracos e praticamente deixarem de lado os pontos fortes destes.

Talvez até de forma inconsciente mas em geral nos preocupamos com o que devemos mudar e não com o nosso verdadeiro talento.

Levou-se muito tempo para percebermos que as organizações devem ter um bom planeador e um bom executor porque infelizmente é raro encontrar essas duas qualidades em uma só pessoa.
Geralmente o finalizador duma equipe de futebol é pouco comprometido com a defesa.

"O bom vendedor" aquele que fecha, pode não ter talento para criar uma proposta de vendas encaminhar os e-mails, entretanto ter talento de sobra em auto-venda e venda dos produtos da empresa.

Não é por acaso que os grandes músicos tem um agente, uma assessoria de imprensa, uma banda e os músicos medianos fazem tudo sozinho, marcam shows, falam com a imprensa, postam    artigos no Facebook, ou seja uma verdadeira salada russa.

O bom líder explora os pontos fortes de cada um.

Qual é o seu ponto forte?

Sou fã do processo de terciarização de serviços.

E o que é terciarizar? Entende-se por terciarização o processo pelo qual uma instituição contrata uma empresa para prestar um determinado serviço, eu particularmente gosto de dizer que terciarizar é delegar à alguém mais competente que eu um determinado serviço simples assim.

De hoje em diante se você lidera com um grupo de pessoas quero lhe convidar a potencializar o ponto forte deste e auxiliar nos pontos fracos.

E você que é autónomo ou colaborador busca mas se concentrar naquilo que você é solução.

Acredite, eu não sou o contabilista da minha empresa, não sou eu que faço gestão deste site, embora tenha formação em recursos humanos não faço gestão de Rh da minha empresa, enfim.

 

Aprenda e use o poder de terciarização.