Celular: (+258) 846013-784
email: palestrante@hamiltonbaloy.com

Blog

Mude Seus Hábitos - Entenda o Círculo

Tenho reparado que há problemas sérios de circulação de dinheiro, todos estamos num círculo vicioso.

A vendedora do carvão espera o pagamento  do vizinho camionista que por sua vez espera pelo distribuidor que espera pelo vendedor do mercado que lhe entregou os produtos e o vendedor espera pela vendedora do carvão ir comprar e só assim o distribuidor conseguirá pagar o fornecedor que é o patrão do camionista.


O problema é que além de faltar dinheiro está a faltar transparência, repara que o dono do carvão está processar o camionista e por aí vai...

Quem tira o dinheiro deste círculo empobrece o sistema, o camionista depende do patrão, o patrão depende do  distribuidor, o distribuidor depende do vendedor, o vendedor depende da vendedeira do carvão, que por sua vez depende do vizinho camionista...

O dinheiro que você usa para pagar um determinado serviço  volta em forma de pagamento a que você tem direito.

Goste você ou não, seu fluxo de caixa é proporcional à sua resposta ao círculo. O esperto recebe sua esperteza, a honesta sua honestidade, o malandro sua malandrice.

Na verdade vivemos o reflexo das nossas atitudes e isso nos assusta, colhemos o que plantamos.
Sempre que quiser falar de alguém que não está a conseguir cumprir com um determinado compromisso, lembre que a culpa pode ser sua por ter matado esse círculo financeiro em algum momento.